A atividade física reduz o risco de:

Fatores que levam infertilidade feminina
Morte prematura, independentemente da causa doença cardiovascular, por exemplo hipertensão arterial, angina de peito, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral doenças metabólicas, por exemplo diabetes tipo 2, obesidade, síndrome metabólica câncer, como câncer de cólon e mama quedas e ossos quebrados, como uma fratura de quadril doença mental, por exemplo, demência, depressão.

A pesquisa também mostra que ficar parado significa um risco maior de problemas de cuidados com a saúde. Os riscos de ficar sentado por muito tempo podem ser compensados até certo ponto com atividade física de intensidade moderada ou alta. Melhore os seus cuidados com a saúde – Infelizmente, há muitas pessoas com NPF que sofrem de problemas de cuidados com a saúde de vários tipos.

Não é incomum ter dificuldade para dormir, dor, tensão ou sofrer de doenças mentais, como humor deprimido, depressão e ansiedade. Algumas doenças são complexas e requerem tratamento ou maiores esforços, mas também há muito que a maioria de nós pode fazer em nossa vida cotidiana para aumentar nosso bem-estar.

Abaixo, cobrimos alimentação, sono e exercícios. A comida que comemos tem um grande impacto em como nos sentimos e no que podemos suportar. Se você não tem uma sensação muito forte de fome ou tem dificuldade em sentir apetite, é extremamente importante estabelecer rotinas para realmente lembrar e ingerir alimentos.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016